Loja:      

Fábrica:      

Siga-nos:     

Como decorar Escritório de Advocacia

Como decorar Escritório de Advocacia

Como decorar um escritório de advocacia

A primeira impressão é a que fica, portanto como decorar escritório de advocacia é uma preocupação importante porque permite que esse espaço se apresentem aos clientes de forma mais elegante.

Desta forma, os novos tempos exigem uma decoração mais acolhedora, mas que transmita respeito e confiança.

Decoração de Escritório de Advocacia: Dicas e 29 modelos

5 dicas de como fazer uma decoração de escritório de advocacia

A seguir, apresentamos algumas dicas e inspirações de decoração para um escritório de advocacia.

1. Pense nas necessidade de cada ambiente

A sala de espera não precisa ser um espaço grande, mas confortável o suficiente para acomodar os clientes.

Então, como se trata da primeira impressão, é ideal que este espaço tenha decoração próxima do que o cliente vai encontrar no interior. Vale a pena contar com um lavabo na entrada.

O escritório do advogado, por ser uma sala maior, com mesa para atendimento. O espaço pode até ser integrado com a sala de reuniões, mas o ideal é que haja algum tipo de divisão, como uma parede de vidro, com portas de correr, para garantir a privacidade dos clientes e o sigilo de informações.

2. Cores sóbrias

A palavra-chave na decoração de escritórios de advocacia é neutralidade.

Madeira escura nos móveis e acabamentos, estofado em couro apesar da tradição, podem dar uma impressão desconfortável.

Porém, clareando a madeira, por exemplo, o ambiente fica mais leve e a principal dica é fazer toda a madeira no mesmo tom, seja em mesas, pés de cadeiras, armários e acabamentos.

Decoração de escritório de advocacia funcional

Adicionar detalhes e acabamentos em um tom mais claro traz sofisticação e clareia o ambiente.

3. Aposte em pontos de luz natural e artificial

Iluminação natural é convidativa, por isso, vale a pena apostar em paredes de vidro ou grandes janelas que permitam a entrada de luz natural. Uma bela mesa com tampo de madeira e cadeiras confortáveis em tons claros já montam uma excelente sala de reunião.

Um abajur pode dar um toque mais acolhedor. Portanto, cuidado para não deixar nada escuro!

4. Invista em mobiliário funcional e discreto

Afinal móveis para escritório de advocacia precisam ser funcionais. Mesas e escrivaninhas mais simples estão com tudo, mas vale a pena investir em gaveteiros para acomodar seus pertences.

Mesmo que os escritórios estejam se esforçando em tornar seus processos digitais, ainda pode haver um grande volume de documentos em papel para arquivar.

Já no que diz respeito as cadeiras de escritório, uma dica é impermeabilizar os estofados, porque o fluxo de pessoas pode ser grande.

Por outro lado, não é necessário investir em tecidos naturais. Pés de madeira acompanham a decoração; os cromados dão modernidade ao ambiente, e também caem bem.

Igualmente, as cadeiras dos funcionários devem ser confortáveis, ergonômicas, leves e ajustáveis.  Embora a maioria dos modelos seja em preto vale procurar versões em cores sóbrias como marrom, bege ou cru.

Do mesmo modo, prateleiras iluminadas podem servir para expor os livros e também mantê-los organizados.

5. Tenha poucos ornamentos

Tenha atenção com os ornamentos. Objetos de decoração para escritório de advocacia devem chamar menos atenção do que o assunto de reuniões. 

O mais indicado é o uso de quadros abstratos com tons na paleta de cores do ambiente. Outra dica é usar em uma parede que vai ser menos observada durante o trabalho, como atrás dos assentos de clientes ou no corredor de acesso a alguma outra sala.

Um ambiente muito sóbrio pode ganhar vida com plantas naturais. A dica é evitar flores. Arranjos para escritório de advocacia podem ter, preferencialmente, plantas resistentes, como cactos, suculentas e babosas.

Decoração de escritório de advocacia home office

Se você é um advogado home office não precisa investir em todos os itens acima. Ainda assim, contar com um ambiente pensado para seu trabalho é um ótimo passo para garantir mais produtividade.

Nesse caso, é importante avaliar o espaço disponível e seus materiais de trabalho, além de prezar pelo conforto e funcionalidade. Nossa dica é decorar o ambiente com elementos que ajudem a manter o foco e concentração.

valenca

Os comentários estão fechados.